sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Frango à Gay Com Arroz De Pimentos Vermelhos!

Quando me juntei com o meu marido e passei a fazer este frango, em quase todas as ocasiões especiais, e não só, quando lhe perguntava o que queria que eu fizesse ele dizia " frango à gay".
Foi uma receita que aprendi com a minha mãe e que nós faziamos imensas vezes lá em casa e que ele nunca tinha comido. E passou a gostar muito e eu fazia-lhe a vontade. 
Mas há já muito tempo que não fazia, porque entretanto vamos experimentando receitas novas, as vezes até nós esquecemos, até que um dia lembra-nos e que tal um frango à gay?
O porquê do nome, não sei, foi assim que sempre o chamaram, por isso, que ninguém leve a mal o titulo :)



Ingredientes:


1 Frango

1 Knorr De Galinha
1 Limão Grande
Alecrim
Azeite

Batatas Noisettes


Arroz:

Arroz Basmati
Pimentos Vermelhos
Cebola
Alho
Azeite
Sal
Knorr Galinha




Preparação:

Num tabuleiro de ir ao forno coloque o frango e dentro do frango coloque um knorr de galinha e um limão furado várias vezes com um garfo.
Regue o frango com um pouco de sumo de limão, azeite e com alecrim.
Leve ao forno a 180º durante hora e meia.


Para o arroz de pimentos, leve ao lume a cebola com o alho, os pimentos e o azeite e deixe alourar. Deite a água, o sal, o knorr e depois de ferver deite o arroz. 



Servi com batata noisettes.


Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário