quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Esparguete Picante Com Farinheira!

Esta receita tem um significado especial para mim, apesar de não ser nenhuma receita elaborada é das refeições que aprecio verdadeiramente e que me dão aquela sensação de conforto quando a como.
Mas como vos disse esta receita é especial porque quando o meu irmão veio cá a casa me visitar ( mora noutro país) não sabiamos o que haveriamos de cozinhar pois eramos só nós dois a almoçar e como era ele a fazer o almoço a refeição tinha de ser massa. Sim porque ele adora fazer massas, e eu adoro comê-las porque temos gosto idênticos, em termos de culinária e ele faz as massas exactamente como eu gosto, ou seja, com tudo aquilo que eu adoro. Mas sem fugir à questão principal, eu tinha um pacote de esparguete da milaneza picante para experimentar e não tinha nada descongelado, ambos adoramos picante e ambos adoramos farinheira e num segundo pensamos... esparguete com farinheira? A sério? Vamos experimentar.. e a verdade é que ficamos simplesmente viciados em algo tão básico que é esparguete picante com farinheira, e tem de ser o picante porque só o picante dá aquele toque especial. E desde aquele dia combinamos que só podiamos comer este prato quando estivessemos juntos, mas no outro dia eu quebrei a promessa, mas acho que foi para de uma simples forma com uma garfada desta refeição matar um pouco das saudades que sinto dele.



Ingredientes:


Esparguete Picante Milaneza

Farinheira De Seia
Sal q.b.
Azeite q.b.




Preparação:

Numa panela com água a ferver, sal e um fio de azeite deite o esparguete e a farinheira e deixe cozer até ficar "al dente". 
Sirva de imediato.
É um prato que sabe melhor comer acabado de fazer, quando fica de um dia para o outro já não fica tão bom, como comer no momento.

Bom Apetite!

1 comentário: