segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Salada Russa!


Quem tem membros da família esquisitos para comer sabe como é dificil variar na alimentação certo?
Bem cá em casa o mesmo drama acontece.. eu como de tudo tirando peixe como já referi, e adoro experimentar coisas novas, experimentar novos sabores, novas misturas, e não sou esquisita tirando a questão do peixe. Já o meu adorado marido, é ao contrário adora peixe mas... de resto é complicado. 
Para quem cozinha sabe como é complicado cozinhar por exemplo sem cebola principalmente se somos adeptos da mesma em quase tudo. E o meu marido com muita pena minha detesta cebola. Para além disso, tudo o que seja, experimentar algo novo, não é com ele. Ele gosta do que conhece e do que não seja nada fora do habitual. Isto tudo para simplesmente vos dizer que apesar de ser complicado cozinhar muitas vezes cá em casa, ao menos ambos adoramos uma boa salada russa :)




Ingredientes:

Batata
Atum
Ovo
Cenoura
Feijão Verde
Milho Doce
Ervilhas
Pimentos Vermelhos
Sal



Preparação:

Coza os legumes todos em água e sal e os ovos.
Retire-os, junte o atum e sirva os ovos em rodelas.
Tempere com azeite ou com maionese :)



Bom Apetite!

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Adora saladas. E essa e deliciosa.

    ResponderEliminar
  3. Uma salada bem deliciosa, gostei de ver e aprender mais. porque em casa temos feito e gostamos; mais com alguns ingredientes a menos pela próxima vez farei ja com todos estes elementos.

    ResponderEliminar
  4. Vou fazer aqui em casa. Espero que gostem!
    Obrigada pela dica!😚

    ResponderEliminar
  5. davidlala43@hotmail.com25 de janeiro de 2021 às 12:01

    Nunca fiz, vou tentar pela primeira vez espero que corra bem

    ResponderEliminar
  6. No lugar do atum eu poderia colocar outra carne uma outra coisa ou não

    ResponderEliminar
  7. Maravilhosa! Completa , não precisa de mais nada.

    ResponderEliminar
  8. Parece deliciosa no lugar do atum eu colocaria frango ou bacalhau

    ResponderEliminar
  9. Como posso variar o cardapio amei esta receita

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde
    Pode substituir o atum pôr outra coisa?

    ResponderEliminar
  11. Eu sempre gostei não sabia que era russa RS... Acrescento cebola lavada com água quente limão e azeite

    ResponderEliminar
  12. Essa receita é deliciosa, minha mãe fazia, no lugar do atum ela colocava sardinha e acrescentava repolho fatiado e cebolas.

    ResponderEliminar
  13. Amo fazer esse prato, especialmente nos dias de muito calor ou quando estou com pressa. Acrescento sempre azeitonas e rodelas de cebola roxa marinada em vinagre de cidra. Obrigada por compartilhar! 👌❤️

    ResponderEliminar