sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bacalhau à Minhota!


Até há 2 anos repentinamente deixei de conseguir comer bacalhau porque ficava com um mal-estar no estômago e pensei que podia ser algo passageiro mas a verdade é que há 2 anos que tento voltar a comer bacalhau com frequência como antes fazia e continua tudo na mesma :(

Só que eu adoro bacalhau, fazia quase todas as semanas um prato de bacalhau e já há muito tempo que não comia e no outro dia ao falar com o meu marido sobre o que tinha sido o seu almoço no trabalho, disse-me que tinha sido este bacalhau à minhota que eu simplesmente adoro e que passou a ser um prato que guardo com muito carinho porque foi o nosso jantar no dia em que ele me pediu em casamento no hotel rural quinta da conchada, um lugar mágico :)
E no sábado passado foi pelas mãos do meu marido que me chegou este fantástico prato que estava simplesmente perfeito! Obrigada marido!


Ingredientes:


2 Postas De Bacalhau

2 Cebolas Grandes
2 Alhos
4 Batatas Grandes
Colorau q.b.
Farinha q.b.
Azeite
Salsa





Preparação:

Polvilhe o bacalhau com o colorau, passe-o pela farinha e frite-o em azeite bem quente e reserve-o.
Entretanto na actifry coloque as batatas cortadas às rodelas finamente com um fio de óleo e programe ou uns menos 20 minutos.
Numa frigideira coloque azeite, os alhos as rodelas e a cebola também e deixe alourar e deite a salsa picada.
Coloque o bacalhau num tabuleiro e deite a cebolada por cima. Coloque as batatas à volta do bacalhau e se for necessário coloque mais azeite por cima.

Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário