segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cotovelos à minha moda




Bem, esta é uma receita que para os amantes de carne não é muito apreciada, o meu marido inclusive, mas para quem como eu tem imensa dificuldade em comer peixe e lhe apetece algo mais leve e reconfortante nada melhor que esta massa que se faz rapidamente e é delicia :)

A minha mãe fazia imensas vezes esta massa para mim em miúda, portanto acredito que para quem tem filhos (ainda não os tenho) é uma óptima refeição :)



Ingredientes:


1 Cebola Média

2 Dentes De Alho
4 Salsichas De Lata
1/2 Chouriço
1 Pedacinho De Bacon 
250gr. De Cotovelos
1 Colher De Sopa De Azeite
1/2 Colher De Chá De Molho Inglês
1 Chávena De Ervilhas
1 Cenoura
1 Colher De Café De Tempero Espiga Alho e Pimentão
1 Colher De Café De Caril
1/2 Chávena De Polpa De Tomate
1/2 Knorr De Massa
1/2l. De Água
Pimentos Vermelhos a gosto
Sal q.b.





Preparação:



Aloura-se a cebola com os dentes de alho e os pimentos vermelhos e o azeite numa panela.
Acrescenta-se o chouriço e as salsichas às rodelas, o bacon aos cubinhos, o molho inglês e o caril e deixa-se alourar um pouco.
Coloca-se a polpa de tomate,o tempero alho e pimentão,a água, o knorr e tempera-se com sal.
Quando a água estiver a ferver deita-se a cenoura aos cubos e as ervilhas e deixa-se cozer.
Quando a cenoura estiver cozida, acrescenta-se a massa e deixa-se cozer.
Serve-se ainda quente com o molho da massa.

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário