segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Batatas Salteadas!


Já vos tinha mostrado aqui a maneira como eu faço a batata salteada. Aprendi com a minha mãe que é uma cozinheira de mão cheia e que para mim é a minha grande referência culinária.

É curioso que nunca pensei que iria gostar tanto de cozinhar como gosto desde que me casei e esta receita transporta-me sempre para a minha infância e para a cozinha da minha mãe. Ela estava sempre pronta para cozinhar fosse a que hora fosse e nunca negava nada a mim e ao meu irmão. Por isso pediamos-lhe muitas vezes batata salteada com frango de natas que era dos pratos mais saborosos de sempre!
Hoje, enquanto preparava o recheio apeteceu-me juntar-lhe uns cogumelos laminados e que bem que ficou, adorei e estavam tão saborosas que tinha de fazer um post dedicado a elas!
E é sem dúvida a melhor maneira de fechar este ano que foi um ano de provação novamente para mim mas que acabou por valer tudo a pena e o ano em que embarquei nesta aventura do mundo dos blogs :)
Que o ano novo traga coisas melhor que este!




Ingredientes:


Batata Para Fritar

Chouriço
Polpa De Tomate
Salsa Picada
Cebola
Pimento Vermelho
Cogumelos Lâminados
Azeite



Preparação:

Na actifry coloque as batatas para fritar com um fio de óleo.
Numa frigideira coloque a cebola e o azeite e deixe alourar um pouco a cebola. Depois coloque o pimentão picado, o chouriço e os cogumelos e deixe saltear.
Coloque a polpa de tomate e deixe refogar. 
No fim deite a salsa picada.







Bom Apetite e Feliz Ano Novo a Todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário