sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Chamuças!


Comi a minha primeira chamuça há 7 anos e lembro-me bem porque quando fui viver com o meu marido e conheci o primo dele, ofereceu-me uma e eu fiquei super fã.
Adorei a textura da massa, adorei o picante ( eu sou fanática por picante) adorei o sabor do caril, e desde essa altura que é o meu salgado preferido!
Este fim-de-ano fiz pela primeira vez cá em casa para a nossa mesa de festa e ficou muito bem, a única coisa que não fiz foi fritá-las como dita a receita original, em vez disso coloquei-as no forno e ficaram muito boas e mais secas como eu gosto :)






Ingredientes:


Massa Filó 

Cebola
Azeite
Alho
Carne Moída 
Piri-Piri
Caril
Sal
Pimenta
Açafrão





Preparação:

Numa frigideira coloque a cebola bem picadinha, o alho, o azeite e deixe alourar.
Depois coloque a carne picada com as especiarias e o sal e deixe alourar.

































Depois numa bancada limpa coloque um fio de azeite e estenda a massa.
Esqueci-me de tirar a foto dela dobrada por isso pus as cruzes e vou explicar.
Corte uma tira como mostro na imagem e recheie, a ponta onde está a cruz vermelha vem colar na cruz verde. 
Depois dobra-se com a ponta onde está a cruz preta para colar com a ponta azul e assim sucessivamente até acabar a massa. 
Depois pincele com um pouco de azeite por cima e coloque num tabuleiro de ir ao forno.




Leve ao forno durante 10 minutos com o forno a 200ºC.
Se achar necessário alourar mais ponha mais tempo.

Se preferir frite em óleo bem quente.







Bom Apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário