sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Língua Estufada!


Há muita gente que não aprecia, e entre elas lá está, quem não poderia deixar de ser, o meu querido marido!

Eu simplesmente adoro, desde miúda que quando chegava a casa da escola e via que o jantar era língua o nível de fome aumentava logo!
Ficava mesmo contente porque adorava, fosse acompanhada com arroz, massa, batatas fritas, não interessava.
Hoje em dia é mesmo raro comer, porque dá um pouco de trabalho a tirar a pele, e porque nem sempre encontro à venda. Deixa vez aproveitei um dia em que os meus pais cá estavam e quando as encontrei tive de as trazer para a minha mãe fazer.
Miminho culinário de mãe é das melhores coisas da vida!
E já agora feliz dia dos namorados a todos! 
E para o meu querido marido, um beijo muito especial!






Ingredientes:


4 Línguas De Porco

Vinho Branco
Colorau
Louro
Água
Molho Inglês
Sopa De Cebola ou Cebola Picada
Alho Moido
Pimento Vermelho
Massa De Pimentão
Polpa De Tomate
Salsa Picada
Knorr De Galinha
Sal







Preparação:

Coza as línguas em lume alto durante 1 hora, caso não tenha panela de pressão.
Depois de cozidas e ainda quentes retire a pele.
Corte às rodelas e tempere com todos os ingredientes, um pouco de cada um.
Aloure a cebola numa panela e coloque a carne.
Leve a estufar na panela e no fim polvilhe com salsa picada.
Servi com massa talherim de tomate :)


Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário