segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Arroz De Pato!





Quem é que não adora arroz de pato?
EU! E o meu marido também!
Mas vão vocês ver estas fotos e dizer que isto não é arroz de pato.. mas a verdade é que eu não aprecio muito a receita original.
O arroz branco, o levar ao forno para tostar.. não aprecio!
Prefiro esta versão que é da minha estimada mãe que como já referi aqui é a melhor cozinheira que eu conheço.
Este fica suculento, húmido mas soltinho e bem mais saboroso.
E este que fiz em conjunto com o meu marido neste sábado que passou ficou de brandar aos céus!
Deve ter sido porque levou amor a dobrar!
Experimentem e digam-me lá o que acham, prometo que não se vão arrepender!








Ingredientes:


1 Pato

2 Cebolas
2 Dentes De Alho
1 Folha De Louro
2 Colheres De Sopa De Polpa De Tomate
1/2 Knorr De Galinha
Bacon aos cubos
1/2 Chouriço
Cravinho
Azeite
1 Chávena Grande De Arroz
3 Chávenas Grandes De Água
Sal








Preparação:

Coze-se o pato com sal, uma cebola com um corte a meio, uma folha de louro e cravinho.
Depois de cozido retire a pele e desfie.
Coe a água onde cozeu o pato e reserve.
Numa panela coloque a cebola picada, o alho e o azeite e deixe alourar.
Deita-se o pato com um pouco de polpa de tomate e deixa-se apurar um pouco.
Coloque a água e o knorr.
Deite o bacon e o chouriço e por fim o arroz.
Prove e veja se é necessário sal, uma vez a água já tem sal, já colocou o knorr e deitou o bacon e o chouriço.






Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário