sexta-feira, 2 de maio de 2014

Panna Cotta De Iogurte Com Mousse De Morango!











Esta sobremesa passou a ser a minha receita preferida!
É verdade, até agora nada batia o meu pudim de manga que me enchia as medidas e que eu adoro!
Mas depois de muito tempo com esta receita guardada e num dia que tinha uma caixa de morangos para usar e não me apetecia comê-los só com chantilly, resolvi experimentar esta receita do blog Coco e Baunilha.
Bem, quando eu comi a primeira taça, fiquei mesmo, mas mesmo rendida!
Adorei a textura e o sabor da panna cotta, da mousse de morango... bem uma maravilhosa mesmo!
Digo-vos que não podem deixar de experimentar se gostam de morangos como eu não deixem de a experimentar!
Só um aviso... é altamente viciante de tão boa que é!
A receita deu para 3 tacinhas do tamanho que vos mostro por isso dobram a receita para uma quantidade maior.




Ingredientes:


Panna Cotta


200gr. De Natas

100gr. De Iogurte Natural
45gr. De Açúcar
1 Gota De Essência De Baunilha
2 e 1/2 Folhas De Gelatina 


Mousse De Morango


100gr. De Puré De Morango

15gr. De Açúcar
1 Folha De Gelatina
75gr. De Natas


Geleia De Morango


150gr. De Puré De Morango

2 Folhas De Gelatina
35gr. De Açúcar







Preparação:

Panna Cotta

Amolecer a gelatina em água fria. 
Aquecer as natas com o açúcar e a baunilha.
Quando começar a ferver, retirar do lume. 
Juntar a gelatina espremida e misturar bem.
Deixar arrefecer. 
Juntar o iogurte, misture bem e deite em tacinhas. 
Colocar no frigorífico até solidificar. 



Mousse De Morango

Amolecer a gelatina em água fria. 
Fazer o puré de morango triturando os morangos com a varinha mágica.
Aquecer metade do puré de morango com o açúcar até ferver.
Retirar do lume e juntar a gelatina espremida e misturar bem.
Juntar o restante puré de morango e misturar. 
Deixar arrefecer. 
Bater as natas em chantilly e envolver no puré de morango. 
Deite por cima da panna cotta de forma a obter uma camada mais fina do que a primeira.
Colocar no frigorífico até solidificar.




Geleia De Morango

Amolecer a gelatina em água fria.
Aquecer o puré de morango com o açúcar até ferver.
Retirar do lume e juntar a gelatina espremida e misturar bem.
Distribuir por cima da mousse uma camada fina. 
Levar novamente ao frigorífico para solidificar.



Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário