sexta-feira, 28 de março de 2014

Bacalhau à Brás Com Batata Frita Julienne Mccain!





Não gosto de bacalhau à brás com batata palha. Nunca comi na casa dos meus pais dessa forma e por isso não aprecio. Quando comi a primeira vez com batata palha não gostei. Não sei bem explicar o porquê mas não gostei. E quando não se gosta, não se gosta e pronto!
Trago-vos a maneira como gosto e como a minha mãe sempre fez lá em casa.
É uma comida que me lembra logo o meu pai, aliás acho que é mesmo a receita que me faz lembrar logo dele, porque ele simplesmente adora este prato!
Trago-vos esta receita com as maravilhosas batatas fritas julienne da mccain, estas são o ideal para esta receita porque são finas.
Da última vez mostrei-vos uma receita em que as fiz na actifry e ficaram muito bem. 
Desta vez fiz no forno e ficaram igualmente estaladiças e saborosas.







Ingredientes:


400gr. De Batata Frita Julienne Mccain

400gr. De Bacalhau
1 Lata De 8 Salsichas De Aves
3 Ovos
Salsa





Preparação:

Coza o bacalhau e desfaça-o.
Coloque numa panela, as salsichas às rodelas o bacalhau, e a salsa picada.




Pré-aqueça o forno a 220ºC.



Num tabuleiro coloque as batatas e leve ao forno por uns 12 minutos em modo ventoinha.


Retire e junte ao bacalhau.




Junte os bolos batidos e envolva tudo muito bem.





Leve ao lume numa frigideira com azeite.




Deixe fritar um pouco de cada lado. 




Sirva com salada de alface.


Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário